Home Nossa História Cardápio Receitas Fotos Prêmios Contatos



Fundado em 1982, por Hercílio Alves da Silva Filho, mais conhecido como Pirão, apelido dados pelos amigos que o viam ajudando no restaurante da mãe desde os 9 anos de idade, o Restaurante Pirão é famoso na especialidade moqueca capixaba.
A empresa tem como marca registrada a caricatura do próprio Pirão, criada pelo artista Milson Henriques, que ilustra os cardápios, guardanapos e paredes do restaurante. O grande destaque da casa é a moqueca de badejo, que pode ser servida ao molho de camarão pequeno, médio e grande.
Como o próprio Pirão defende: “moqueca é capixaba, o resto é peixada”.
Premiado há mais de 20 anos pelo Guia 4 Rodas, a cozinha mantém um padrão de qualidade inquestionável.
Os peixes e mariscos são comprados diariamente e por isso são servidos frescos, medida essa que ajuda a manter o sabor da carne do peixe. Peixe congelado somente quando não tem fresco no mercado. Diariamente são comprados em média 70 quilos de peixe.
O cardápio é exclusivamente de peixes e mariscos, abrindo exceção somente para o filé de carne bovina, destinado aqueles clientes, que não consomem peixes e mariscos.
A garoupa salgada com banana da terra (prato típico da divisa do Espírito Santo com a Bahia) e a moqueca de camarão também são bastante requisitadas.
Outra marca do restaurante são as visitas de pessoas famosas, que sempre estão almoçando ou jantando quando passam por Vitória, indo a shows ou a passeio. Confira fotos.
Com espaço para 100 pessoas, o ambiente é destinado a empresários, executivos, turistas e moradores das redondezas que apreciam uma boa moqueca.
O Pirão também foi eleito pela revista Veja Espírito Santo, como o lugar que serve a melhor moqueca da região.


Rua Joaquim Liro, 753 - Praia do Canto - Vitória/ES - (27) 32271165 / Celular (27) 99309-9415